![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRqsppUSA_Hvh7ZAjE9rsUinmLXbPKaRVIGmV-vL9nlnlU772tW46V7a40ZVj6ltEuGieICKjnL6cyWGKieLSDidd0qepyiIjTtv1VJOnzr06GC5e0DHfWCjyDrMoh5-TkAqNIm6R9ukUx/s1600/music1.jpg)
A história da música no século XX constitui uma série de tentativas e experiências que levaram a uma série de novas tendências, técnicas e, em certos casos, também a criação de novos sons, tudo contribuindo para que seja um dos períodos mais empolgantes da história da música.
![](http://yes_i_do.blig.ig.com.br/imagens/balada.jpg)
Enquanto a música nos períodos anteriores podia ser identificada por um único e mesmo estilo, comum a todos os compositores da época, no século XX ela se mostra como uma mistura complexa de muitas tendências. A maioria das tendências compartilham uma coisa em comum: uma reação contra o estilo romântico do século XIX. Tal fato fez com que certos críticos descrevessem a música do século XX com "anti-romântica". Dentre as tendências e técnicas de composição mais importantes da música do século XX encontram-se:
- Impressionismo
- Nacionalismo do Séc. XX
- Expressionismo
- Música Concreta
- Serialismo
- Música Eletrônica
- Influências do Jazz
- Neoclassicismo
- Música Aleatória
- Atonalidade
Enviado por: Shaylla Yamamoto nº 30.